São Paulo

São Paulo inscreve 47 jogadores na Sul-Americana; objetivo é repetir 2012

No último domingo (25), o São Paulo bateu o Fortaleza nos pênaltis
Reprodução/SPFC

Mesmo após ser desclassificado da Libertadores da América na última quarta-feira (21), quando derrotou o Binacional por 5 x 1, o São Paulo conquistou uma vaga para disputar a Copa Sul-Americana. Por já entrar na segunda fase do torneio, a estreia do time, que enfrenta o Lanús-ARG, acontecerá nesta quarta-feira (28), às 19h15, no horário de Brasília. Ao todo, foram 47 os jogadores inscritos pelo treinador Fernando Diniz.

Considerado alto, o número chamou a atenção pelas oportunidades que Diniz pretende oferecer a alguns atletas da base tricolor, como é o caso de Juan, Aníilson, Antônio Falcão e Galeano. Além deles, o atacante Rojas também aparece na listagem. Por mais que ainda não tenha uma data definitiva para retornar aos gramados, o jogador está na fase final da recuperação de uma lesão no joelho.

Repeteco de 2012 como maior desejo

12/12/2012. Mais do que emblemática pela composição numérica, nunca é demais lembrar que foi exatamente esta a data em que o São Paulo ergueu o último caneco de sua história. Em noite polêmica no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, Lucas Moura brilhou e o tricolor paulista bateu o Tigre-ARG, que não retornou ao segundo tempo e acabou derrotado por W.0., pelo placar de 2 x 0.

De 2011 a 2020, no entanto, o time colecionou quedas, desclassificações e fracassos. Com maior precisão, foram 26 as eliminações são-paulinas em mata-matas. Dessas, nove aconteceram em casa, com o time jogando em seus próprios domínios.

Procurando acabar de vez com essa sina, o tricolor pretende iniciar a Sul-Americana com o pé direito para ter um final tão feliz quanto o de 2012.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo