O Atlético-GO fez, na manhã desta terça-feira (27), o último treino antes da partida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional. Assim como o presidente do clube Adson Batista, o meia Matheus Vargas apontou a equipe gaúcha como favorita para o duelo. Mesmo assim, o atleta crê no ponto forte do rubro-negro nesta temporada, surpreender os adversários.
– Concordo com o presidente (Adson Batista). Pelo momento que vive o internacional, na Libertadores e no Brasileiro, com certeza são favoritos na partida. Mas o Atlético-GO já mostrou que gosta de surpreender.
Segundo o meia, a goleada sofrida, no último domingo (26), ficou para trás. Nos dois treinos que a equipe fez, nesta semana, os erros foram apontados. Matheus Vargas pontuou que faltam calma e concentração tanto nas partes defensiva e ofensiva.
– Agora que temos que mostrar a força do elenco. Como diz o Adson (Batista), o Atlético-GO não é somente 11 jogadores, mas um elenco de 23. A goleada não pode afetar a gente. É campeonato diferente. Os erros foram conversados na reapresentação e não podem mais acontecer no decorrer do ano.
Para fazer diferente, na próxima quarta-feira (28), Matheus Vargas espera uma equipe que jogue para cima, mas com cautela. O estilo da competição deixa o resultado em aberto de um jogo para outro.
– Não entramos pressionados, estamos focados. O Eduardo (Souza) estudou o Inter, passou pontos fortes e fracos. O momento deles é favorável, mas estamos focados. Sabemos que temos de arriscar por estarmos dentro de casa, mas não podemos nos expor muito. Copa do Brasil é traiçoeira. Temos que fazer resultado, mas com cautela.
O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Atlético-GO e Internacional será, na próxima quarta-feira (28), no estádio Olímpico de Goiânia, às 19h.