Após a contratação do atacante argentino Diego Churín, a direção Tricolor se esforça para trazer outro atleta estrangeiro para integrar o plantel de Renato Portaluppi. Dessa vez, o nome pretendido é o de Gastón Ramírez, meio-campista uruguaio de 29 anos que defende a Sampdoria, da Itália. O jogador atua na Europa desde 2010 e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção uruguaia.
A principal dificuldade da contratação envolve o fator contratual. Por conta disso, a direção gremista evita tocar publicamente no assunto até para não gerar nenhum tipo de expectativa sobre seus torcedores. Entre o Grêmio e o estafe do atleta já existe possibilidade de assinatura de um contrato de três anos. Ramírez tem contrato com a Sampdoria até junho de 2021 e depende da liberação do clube italiano.
Gastón Ramírez chegaria ao Grêmio para fazer a função de meia, encarada como uma posição carente na equipe, já que Jean Pyerre ainda ficará fora por duas semanas e Robinho não vem correspondendo às expectativas. Na última temporada, defendendo a equipe italiana, Ramírez disputou 27 partidas, marcou sete gols e deu duas assistências. Neste ano, esteve presente em todas as cinco rodadas do Campeonato Italiano, sendo titular em três ocasiões.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.