Felipe Alves, goleiro titular do Fortaleza, ficou de fora da decisão diante do São Paulo, no último domingo (25). O atleta comentou sobre não ter participado do jogo, mas ressaltou que independente do jogador que esteja em campo, o time vai estar bem servido:
– Ficar de fora é sempre ruim, independente do jogo. Acho que o lado bom de tudo isso, independente de quem venha a jogar, o Fortaleza está sempre muito bem servido de goleiro e de atletas de linha.
O próximo desafio do Fortaleza será contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, que acontecerá no próximo sábado (31), na Arena Castelão, o goleiro disse que o Leão do Pici irá procurar a vitória, e reconheceu o bom momento do adversário:
– A gente vai analisar bem os últimos jogos do Fluminense. A gente sabe que é uma equipe que vem em uma crescente muito boa também dentro da competição, um adversário extremamente difícil. E dentro das nossas características, jogando em casa, a gente vai procurar a vitória o tempo todo, com o máximo de respeito.
Felipe Alves faz um excelente Campeonato Brasileiro, e com isso, acaba sendo o líder em algumas estatísticas na competição. O atleta credita a sua boa fase ao conjunto, e enaltece a permanência de Rogério Ceni para a atual temporada:
– Individualmente falando é sempre bom, você ter esse reconhecimento, mas o principal, de todos esses resultados positivos, é o trabalho em conjunto. Acho que ninguém conquista nada sozinho, então parabenizar o Fortaleza, desde o Marcelo Paz, que manteve o Rogério como o treinador. Quando você tem um treinador por dois/três anos seguidos, dentro do mesmo sistema de jogo, da mesma metodologia de trabalho, a tendência é que você evolua cada vez mais.