O Coritiba enfrenta no último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro o Atlético Goianiense. A partida acontece neste sábado (31), às 19h, no Couto Pereira. Rodrigo Santana foi contratado após a demissão de Jorginho, e deve assumir o clube no início da próxima semana. Quem comanda a equipe contra o Atlético-GO é o auxiliar técnico Pachequinho, que retorna ao clube para assumir a comissão permanente.
O alviverde não conta com Robson, o artilheiro do time no campeonato, suspenso pelo terceiro amarelo. Pachequinho comentou sobre o desfalque significativo. — Com certeza, nós iremos sentir falta. Mas temos que colocar outro atleta que possa ter o mesmo rendimento. Estudando todas as possibilidades, o adversário e conhecendo a maioria do grupo, eu estou tentando encontrar a melhor formação -, comentou o auxiliar técnico.
Alguns jogadores podem preencher a vaga no ataque, como Ezequiel Cerutti, que estreou contra o Ceará, e Nathan Fogaça. Gabriel, Sarrafiore e Neilton também podem ser escalados para a posição.
Na lateral-direita, o auxiliar técnico pode optar por manter Matheus Sales improvisado, ou escalar o jovem Natanael. Hugo Moura volta de suspensão e fica disponível para a partida.
Um provável Coritiba conta com Wilson; Matheus Sales, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Neilton (Nathan), Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira) e Cerutti.
DE VOLTA NO COXA
Pachequinho é o maior artilheiro da história do Couto Pereira e já comandou o Coritiba em situações pontuais nos anos de 2015 e 2016, além de assumir a vaga de técnico principal em 2017.
O auxiliar técnico deve comandar a equipe somente por uma rodada, e Rodrigo Santana, o novo técnico do clube, acompanha o jogo de sábado e assume a direção no início da semana. Pachequinho ressaltou a importância da vitória em cada jogo que o Coxa tem pela frente:
“A semana foi de correções importantes de coisas que nós entendemos que precisam ser melhoradas. O grupo vem buscando melhorar, vem buscando essa cobrança entre eles para que eles possam conseguir uma sequência boa de vitória e, em cima disso, a semana também foi boa pelo fato de que o jogo contra o Atlético-GO é uma decisão. A partir de agora, os jogadores estão cientes de que cada jogo será como uma final”.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
O Coritiba se encontra na 19ª posição na tabela, com 29,6% de aproveitamento. Duas derrotas seguidas foram suficientes para a demissão de Jorginho, que comandava o clube desde o fim de agosto.
São dez derrotas, três empates e apenas quatro vitórias, além de duas trocas de comando técnico. Pachequinho falou sobre a experiência em lidar com situações de crise:
“Na primeira conversa que eu tive com eles, eu coloquei a minha experiência de assumir em momentos de crise e falei que temos que retornar a confiança, temos que acreditar em outras situações. Quando eu assumi, o momento era pior e mesmo assim nós conseguimos recuperar a autoestima dos jogadores, o time começou a render e é o que eu espero, que essa confiança volte, que tenham tranquilidade para jogar e fazer o Coritiba vencer”.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.