Em jogo com destaques mais discretos, a estrela de Wellington Silva brilha e Fluminense vence o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, em partida válida pela 19ª do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo do Tricolor das Laranjeiras, o time do técnico Odair Hellmann chega aos 32 pontos e alcançam a mesma pontuação de Atlético-MG, ocupando a 4ª colocação na tabela.
Novidades na escalação:
Odair Hellmann tem prezado muito em suas coletivas, não apenas a força do grupo fora de campo, como a força dentro de campo também. Com isso, o técnico tricolor se deu ao luxo de modificar algumas peças fundamentais do elenco, que estiveram na vitória contra o Santos. Nenê, que está se recuperando de lesão e teve que ceder vaga para Ganso. Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também esteve de fora da partida deste sábado. Felippe Cardoso ganhou vaga entre os titulares. Com a também suspensão de Dodi, Yago Felipe voltou a ser escalado entre os 11 que iniciariam a partida e compôs o meio de campo ao lado de Michel Araújo, que também caiu por esse setor, Hudson e Ganso.
Destaques:
Danilo Barcelos: Após barrar Egídio pelas más atuações com a camisa tricolor, o lateral esquerdo que veio do Botafogo ganhou de vez a vaga como titular na posição. Participativo ofensivamente sem se comprometer no setor defensivo, Barcelos vem se consagrando cada vez mais na lateral do time de Odair Hellmann.
Michel Araújo: O uruguaio que vinha se destacando há algum tempo com a camisa do Fluminense, conseguiu repetir outra boa atuação. Com a ausência de Nenê pelo meio, Odair deu mais liberdade para Michel flutuar entre este setor e a beirada do campo. Mais um bom jogo do meia.
Ganso: Com Nenê em fase de recuperação devido a uma lesão na coxa, Ganso teve oportunidade entre os titulares, mas não rendeu o esperado. A ausência na criação do Fluminense pelo meio de campo, em grande parte do jogo, se deu por conta da atuação abaixo do meia. Pouca intensidade e criatividade.
Wellington Silva: Não poderia ter um cenário melhor para o cria da base de Xerém na partida desta noite. Após se recuperar de lesão, Wellington entrou no segundo tempo e abriu o marcador para o Fluminense em jogada individual pela esquerda. O ponta que vinha sendo titular até sua lesão voltou a recuperar a boa forma e decidiu o jogo para o Flu.
Notas:
Muriel: 5,5
Igor Julião: 5
Luccas Claro: 5
Nino: 5,5
Danilo Barcelos: 6
Hudson: 5
Yago Felipe: 5,5
Michel Araújo: 6,5
Ganso: 4,5
Caio Paulista: 5
Felippe Cardoso: 5
Substituições:
Wellington Silva: 7
Lucca: 5
Marcos Paulo: 5
Yuri: sem nota