Com vitória de virada em cima do Figueirense, a Ponte Preta fecha primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em 5º lugar.
Com 30 pontos, Macaca foi beneficiada por derrota do Paraná, ganhou uma posição na 19ª rodada e colou no Juventude, primeiro integrante do G4.
A distância em relação ao Papo, no momento, é de apenas um tento, o que confirma equilíbrio momentâneo na competição.
Por outro lado, time campineiro tem outros concorrentes no páreo na luta pelo acesso: além de Chapecoense, Cuiabá e América-MG, isolados na frente, CSA, Sampaio Corrêa, Avaí e CRB estão matematicamente na disputa.
“Embora a gente não tenha sido agressivo assim e criado tantas situações no primeiro tempo, nós tivemos bem mais do que o nosso adversário. Só que a gente teve uma desatenção e uma infelicidade que acabaram proporcionando o primeiro gol. O gol acaba tendo um reflexo aí psicológico no jogo e deu uma força grande para o Figueirense”, analisou o técnico Marcelo Oliveira, em coletiva.
“No segundo tempo, já entramos com muita disposição de virar o jogo, marcando em cima e apertando o nosso adversário. A Ponte Preta se tornou um time mais ofensivo. Os jogadores, tecnicamente, deram uma resposta muito boa. Foi uma grande vitória. Às vezes, no futebol, é necessário um pouquinho de sofrimento, mas valorizando o trabalho que foi feito durante a semana e pode nos dar uma confiança maior ainda para a sequência do campeonato”, completou.
E AGORA?
Na briga por classificação ao Campeonato Brasileiro de 2021, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 07 de novembro, diante do América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 18h30.