Apesar de derrota por 1 a 0 diante do Juventude, no último domingo, em Caxias do Sul, o Guarani mantém o 13º lugar ao fim da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Estacionado em 21 pontos, Bugre foi ajudado pelo empate sem gols entre Vitória e Brasil de Pelotas e pelas derrotas de Náutico e Figueirense.
“A gente procura pensar jogo a jogo. É uma pontuação que nos tirou da zona de rebaixamento, mas não nos deixou distante dela. O que a gente está buscando a cada partida é conquistar o máximo de pontos possíveis para que a gente saia de perto dela o mais rápido possível e, depois, comece a pensar em outras coisas. O campeonato é muito equilibrado e muito difícil”, declarou o técnico Felipe Conceição.
“A gente tem que continuar a nossa caminhada e trabalhando forte. Nós resgatamos muita coisa dentro do Guarani. Estamos trabalhando e conquistando muita coisa. É assim que a gente tem que continuar. Estou muito feliz e satisfeito com os atletas e com o trabalho. Eu tenho certeza de que isso é só o início dessa construção que vai ficar muito forte e vai dar muitas alegrias para a torcida do Guarani, que esse é o meu maior desejo”, acrescentou.
E AGORA?
Com nova semana cheia de preparação, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 06 de novembro, diante do CSA, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.