Após indicação do técnico Felipe Conceição, o Guarani alinha contratação de Rickson para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
Bugre aguarda chegada do volante em Campinas a partir desta quarta-feira para confirmar o anúncio mediante empréstimo junto ao Botafogo.
LEIA MAIS: De olho no CSA, Guarani espera liberação de trio para sequência da Série B
Revelado nas categorias de base da Estrela Solitária, o jogador de 22 anos disputou dez partidas oficiais no ano passado até ser cedido ao América-MG.
A partir do desembarque em Belo Horizonte no começo da temporada, participou de 11 duelos e marcou um gol, no Campeonato Mineiro.
Rickson, já em treinamento na capital mineira, não deve levar muito tempo para realizar a estreia oficial na sequência da competição nacional.
DETALHES
A tendência é de que o atleta assine acordo – com divisão no pagamento dos salários – até 31 de janeiro de 2021.
O volante agrada Conceição desde os tempos da base no Rio de Janeiro e por ser polivalente – já desempenhou a função de lateral-direito.
No Alviverde, deve disputar posição no miolo do campo com Bruno Silva, Deivid – atualmente lesionado -, Eduardo Person, Lucas Abreu e Marcelo.
PRIMEIRO
Se confirmado, Rickson será o primeiro reforço trazido pelo Conselho de Administração desde a mudança no comando técnico.
Nas próprias entrevistas coletivas, Felipe descartou – de imediato – a possibilidade de cobrar contratações e preferiu apostar no que tinha à disposição.
TABELA
Com 66,6% de aproveitamento sob comando de Felipe Conceição, o Guarani ocupa o 13º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, dois de vantagem em relação ao Náutico, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso da equipe campineira é na sexta-feira, 06 de novembro, diante do CSA, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15, na abertura do returno.