Jemerson assinou seu contrato com o Corinthians nesta quinta-feira (05). A informação é do ge. Após chegar no Brasil no início da semana e passar por exames, o zagueiro já começa os trabalhos no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo.
Mesmo com a equipe em Minas Gerais, após o compromisso na Copa do Brasil contra o América-MG, Jemerson já teve contato com o clube. O ex-Mônaco cumpriu uma agenda de treinamentos exigida pelos preparadores físicos do Corinthians.
Reencontro com Jô
Jemerson volta a encontrar Jô, com quem jogou e foi campeão da Libertadores no Atlético-MG. O atacante não viajou com a delegação por estar tratando de lesão e ficou em São Paulo. Jô foi importante para a ida de Jemerson ao Corinthians e ambos conversaram bastante antes de o zagueiro tomar a decisão.
Entretanto, Jemerson só teve contato com o próprio Jô. O restante da equipe sairá de Minas Gerais direto para Goiânia, onde enfrentará o Atlético-GO. A partida será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado.
O zagueiro fechou com o Corinthians até o meio do ano que vem após rescindir com o Mônaco. Sem espaço no clube francês, Jemerson não joga há nove meses. Ele passará por trabalhos específicos antes de ser integrado totalmente e, então, ficar a disposição de Vagner Mancini.
Ainda sem ser anunciado oficialmente pelo clube, Jemerson custou ao Corinthians R$ 4.5 milhões. O valor é referente à liberação dele pelo Mônaco. Com isso, o alvinegro passa a ter quatro opções para a zaga – duas a mais do que no momento da lesão de Danilo Avelar.
LEIA TAMBÉM: Empresário desmente ligação entre Eduardo Vargas e Corinthians
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.