Abel Ferreira teve seu primeiro jogo no comando do Palmeiras e saiu vitorioso por 1 a 0 em cima do Bragantino. O treinador conquistou a classificação do Verdão, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
– Fomos uma equipe competente e séria mesmo com a vantagem de 3 a 1. O futebol é rico de surpresas. Quando você facilita acontecem surpresas. Gostei da dedicação e da união. E é isso que queremos, passo a passo, todos juntos e vamos lutar por todas as competições com a mesma vontade, desejo e ambição – explicou Abel.
O treinador optou por substituições arriscadas. O time do Palmeiras teve a variação com três zagueiros e Gustavo Scarpa pela lateral esquerda.
– É um risco que corro. Sei que ao fazer isso podíamos sofrer o gol, mas não tem outra forma de testar alternativas pra equipe ter outras opções de ataque. (…) Jogar com dois volantes e um na frente, jogar com o tripé invertido, experimentar o scarpa na esqueda. É um risco muito grande, mas quem está no futebol sabe que temos que correr risco – confirma treinador.
CALENDÁRIO DE JOGOS
Palmeiras terá 18 jogos em apenas dois meses. Para Abel isso é loucura e não tem tempo de colocar o seu ritmo no time.
– Nós não temos tempo para treinar, essa é a grande verdade. Esses jogadores que entraram para jogar, única e exclusivamente descansam, recuperam, alimentam-se bem e ficam entregues ao nosso clube – afirma Abel.
– A única maneira que tenho de tentar alternativas é durante o jogo. E isso é muito arriscado, mas conto sobretudo com a entrega dos jogadores – conclui.
ESCOLHA DE JOGADORES
– Gabriel Veron teve a oportunidade por uma lesão do Wesley, mas aproveitou muito bem. Sabemos da qualidade dele. É um menino que cumpre com os objetivos coletivos da equipe. Porque quando nos libertamos dentro da ideia coletiva, o individual aparece – afirma Abel.
– Eu olho qualidade, empenho e vontade de jogar. Felipe Mello está muito bem, Danilo treina bastante e sabe que quer e Patrick de Paula tem que fazer isso também, mostrar que quer e que tem vontade de estar em campo – continua.
– Scarpa foi o primeiro a sacrificar a posição dele para ajudar a equipe. (sobre como lidar com os desfalques) Essa é minha função. A minha função como treinador é arrumar soluções, não arranjar desculpas e seguramente seja contra quem for e como for, vamos ter que suprir com essas ausências – concluí.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.