Flamengo

Alvo do Flamengo, Juninho foi revelado pelo Athletico-PR em 2014

O atacante Juninho, do Qarabag, do Azerbaijão, é alvo do Flamengo e foi revelado pelo Athletico-PR em 2014. Jogador estava em negociações avançadas com o Sevilla, da Espanha, mas recebeu uma oferta salarial superior da equipe rubro-negra.

Filipe Luís, técnico dos cariocas, também, ligou diretamente para o jogador e explicou como o deseja utilizar na equipe. No momento, só há o Carlinhos para a posição de centroavante, por conta da contusão do Pedro e da saída de Gabigol para o Cruzeiro. Além disso, o novo diretor esportivo, José Boto, analisou e concordou em oferecer uma proposta de três anos de contrato.

Juninho tem 28 anos e chegou ao Qarabag, depois de atuar quatro temporadas em Portugal, pelos os times do Chaves e do Estoril. No atual clube, foram 80 jogos com 42 gols marcados e outras seis assistências, com os títulos da Liga e da Copa nacional na temporada 2023/24. Na carreira, ainda rodou por Vila Nova-GO, Novorizontino, Figueirense e Brasil de Pelotas.

Juninho tem experiência em Champions League e Liga Europa

Revelado pelo Furacão, o jogador chegou à Europa na temporada 19/20 e pelo Qarabag, do Azerbaijão, Juninho teve todas essas experiências de Champions League e Liga Europa. Foram 27 partidas com 13 gols marcados e duas assistências.

Entre as vítimas do atacante estão o Bayer Leverkusen, de Xabi Alonso, sofrendo gols do brasileiro na Alemanha e na casa do seu atual time. Além dos alemães, foram vazados pelo o centroavante o Molde (Noruega), Malmo e Hacken (Suécia), Braga (Portugal), HJK (Finlândia), Ludogorets (Bulgária) e o Lincoln (Gibraltar).

Passagem de Juninho pelo Brasil

Juninho em sua passagem pelo Brasil fez seis jogos pelo Brasileirão da Série A, inclusive relacionado para enfrentar o Flamengo, mas não entrou em campo. Só atuou em 2016 contra Sport, Atlético-MG, Botafogo, Figueirense, Grêmio e São Paulo. Pela Série B, foram 49 partidas contando passagens por Vila Nova-GO (2019), Figueira (2018) e Brasil de Pelotas (2017), com quatro tentos anotados.

Ainda passou pelos estaduais do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Sem contar que jogou a Copa do Brasil (2019 e 2016) e a extinta Primeira Liga (2017). Durante o tempo no CT do Caju, no Athletico-PR, foi companheiro de nomes como Bruno Rodrigue (Palmeiras), Zé Ivaldo (Santos), Matheus Rossetto (Fortaleza), Marcão (Sevilla) e Cryzan (Shandong Taishan-CHN).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo