Futebol Internacional

Sevilla e Real Madrid ficam no empate em reencontro de Sergio Ramos com a equipe merengue

CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

Pela rodada 10 de La Liga, Real Madrid e Sevilla empataram em 1 a 1, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. A partida marcou o reencontro entre Sergio Ramos e Real Madrid. O zagueiro, que é lenda do clube merengue, agora defende as cores do Sevilla. Os gols da partida foram marcados por Alaba, contra, para o Sevilla, e Dani Carvajal, para o Real Madrid.

A partida começou com o Real Madrid tentando tomar as ações ofensivas. Logo aos 03 minutos, o Real Madrid achou um gol com Fede Valverde, mas o tento foi anulado por impedimento de Bellingham, que participou da jogada. Aos 8 minutos, houve um pequeno mal entendido. O árbitro parou o jogo após uma falta em Ocampos no campo de defesa do Real Madrid. Nem os jogadores do Real, nem os do Sevilla escutaram que o jogo estava parado e Ballingham marcou o gol, que não foi validado.

A partida se igualou após os 15 minutos, onde o Sevilla conseguia trocar mais passes e ficar mais presente em seu campo de ataque, juntamente com o apoio de sua torcida. Aos 22 minutos, a equipe da casa levou muito perigo. Após vacilo de Dani Carvajal no meio campo, o Sevilla puxou contra-ataque e Raktic chutou colocado, e o próprio Carvajal salvou em cima da linha, na sobra, o Sevilla teve outro arremate e Kepa fez uma ótima defesa. Aos 24, o Sevilla chegou novamente com Sow, que bateu cruzado e a bola passou muito perto do gol, mas foi pra fora. Era o momento dos mandantes.

Após o momento de êxtase do Sevilla, o jogo deu uma esfriada após um começo muito intenso. O Real Madrid voltava a buscar descidas com Vinicius Júnior pelo lado esquerdo do campo, mas sem mandar a bola em direção ao gol. Só aos 39 o Real Madrid voltou a levar perigo, após lançamento de Rüdiger, Vini Jr recebeu de frente pro gol e bateu de primeira, mas o goleiro Nyland fez boa defesa.

Após os 40 minutos, as chances foram nulas para os dois lados e o primeiro tempo foi encerrado sem gols no Ramón Sánchez Pizjuán.

Na volta pra segunda etapa, a partida era mais física e de muita disputa pela bola. O Real Madrid trocava passes no campo de ataque, e a primeira jogada de perigo do Real Madrid foi com Rodrygo, que após receber belo passe de Valverde, o brasileiro bateu pro gol e o goleiro Nyland fez ótima defesa.

A partir dos 60 minutos, a temperatura do jogo se elevou, com muitas disputas e reclamações com a arbitragem confusa de De Burgos Bengoetxea. Aos 70, as equipes criavam poucas chances claras de gol, apesar da boa presença no campo de ataque por parte dos dois lados. O Sevilla levou perigo com Ocampos, que em cabeçada perigosa, Kepa fez a defesa. Aos 72, Rodrygo respondeu com um chute colocado, porém a bola foi pra fora.

O gol do Sevilla saiu aos 73 minutos. Acuña cruzou na área, Alaba tocou contra o próprio gol, Kepa não segurou e o Sevilla abriu o placar no Ramón Sánchez Pijzuán. A resposta do Real Madrid não demorou muito. Aos 77, após cobrança de falta de Toni Kroos, Dani Carvajal toca de cabeça pro fundo das redes, para deixar tudo igual na Andaluzia.

Após o gol, o jogo melhorou consideravelmente. Aos 79 minutos, Sergio Ramos cabeceou com muito perigo e Kepa fez uma defesa monstruosa no ângulo direito para impedir que o Sevilla ampliasse o placar. Aos 85 minutos, um princípio de confusão entre Vinicius Júnior e os jogadores do Sevilla, que não gostaram da pressa do brasileiro na ansiedade de repor a bola em jogo. Os minutos finais da partida foram de muita tensão do estádio, porém com o Sevilla ainda chegava com perigo ao ataque, mas não obteve sucesso em marcar. No último minuto, o Real Madrid ainda teve uma falta perigosa, mas na cobrança, Toni Kroos mandou nas mãos do goleiro Nyland, e a partida foi concluída com o empate no Ramón Sánchez Pizjuán.

As equipes voltam a campo na próxima terça-feira, às 16h (horário de Brasília), pela Liga dos Campeões. O Sevilla recebe o Arsenal, no Ramón Sánchez Pizjuán, e o Real Madrid viaja para Portugal para enfrentar o Braga, no Estádio de Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo