Automobilismo

Verstappen supera concorrência e faz a pole da Sprint nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Red Bull

Neste sábado (21), aconteceu os treinos classificatórios para a Sprint do GP dos Estados Unidos e Max Verstappen anotou a pole. O holandês teve uma concorrência durante as três partes da classificação, porém ninguém foi páreo para o tricampeão. Leclerc ficou em segundo e Albon fechou o top 3.

+ Leclerc mantém a boa fase marca a terceira pole do ano; confira grid completo

SQ1

Na primeira parte da classificação da Sprint, Hamilton foi o primeiro a ir para a pista e anotou o melhor tempo no início da sessão. Na sequência a dupla da Ferrari passou o heptacampeão, com Leclerc na liderança.

Na reta final, Verstappen apareceu para dar sua primeira amostra do seu domínio e finalizou a primeira sessão de classificação.

SQ1 – GP DOS EUA DE F1 (Foto: Reprodução)

Com o fim da primeira parte da classificação os eliminados foram: Hulkenberg (16º), Magnussen (17º), Bottas (18º), Tsunoda (19º) e Sargeant (20º).

SQ2

Na abertura da segunda sessão de classificação o trio de Vesrtappen, Leclerc e Sainz foram os primeiros a sair e o tricampeão anotou a melhor volta. Atrás dos três, Pérez veio na sequência, porém foi mal e ficou em quarto. Para entrar no bolo, a dupla da McLaren entrou no meio da brincadeira e bagunçou mais ainda os primeiros seis melhores tempos.

Na reta final da segunda parte da classificação, Verstappen novamente foi destaque, porém desta vez por um erro que ele cometeu na curva 9 e forçou ele a ir para fora da pista.

SQ2 – GP DOS EUA DE F1 2023 (Foto: Reprodução)

Os eliminados da segunda sessão de classificação foram: Ricciardo (11º), Alonso (12º), Ocon (13º), Stroll (14º) e Zhou (15º).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SQ3

Com pouquíssimo tempo no relógio nesta última sessão de classificação, Verstappen foi o primeiro a sair, mas foi quem anotou o primeiro melhor tempo foi Norris. Na sequência a dupla repetiu o duelo, que desta vez foi vencido pelo holandês.

Na reta final, Leclerc teve a última oportunidade de rouba a pole da Sprint do holandês, mas não teve sucesso e Verstappen ficou com a primeira colocação.

SQ3 – GP dos EUA de F1 2023 (Foto: Reprodução)

A Sprint acontece ainda neste sábado, às 19h, e o GP dos Estados Unidos será realizado no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo