Cruzeiro

Cruzeiro: Torcedores protestam na Toca da Raposa às vésperas do clássico mineiro

Torcedores do Cruzeiro protestam na Toca com Ronaldo e jogadores na mira (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Torcedores da Raposa protestaram no CT cobrando explicações de Ronaldo Fenômeno e jogadores do clube

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Neste sábado (21), as principais torcidas organizadas do Cruzeiro estiveram presentes na Toca da Raposa II, como forma de protesto após mais uma derrota na Série A, e das declarações recentes de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF. Focando em jogadores e o próprio sócio-majoritário, os torcedores cobraram, principalmente, um melhor desempenho da equipe em campo, visto que o time está ameaçado na briga contra o rebaixamento.

Inicialmente marcado pela manhã, os cruzeirenses tiveram dificuldades de avançar para a porta do CT, como ocorre tradicionalmente. Imagens registradas pelos torcedores da Raposa no local, mostraram uma presença maior da Polícia Militar de Minas Gerais, que apoiou na construção de um ‘cordão de isolamento’ alguns metros após as entradas da Toca. Os dois lados da rua foram interditados para impedir maior avanço, mas houve liberação após tratativas.

+ Ronaldo Fenômeno desabafa sobre momento do Cruzeiro e faz críticas à imprensa
+ Cruzeiro: SAF de Ronaldo Fenômeno busca levantamento de recursos para as categorias de base

Entre os nomes citados pelos torcedores, Ronaldo foi o principal alvo com gritos de ‘mercenário’ e ‘o Cruzeiro não precisa de você’. Entre os jogadores, Wesley e Rafael Cabral, que se envolveram em polêmica recente com um torcedor no aeroporto, também foram cobrados. Cabral e Lucas Silva receberam lideranças das organizadas no CT, para falar sobre o próximo jogo e o episódio envolvendo o goleiro e Wesley.

A Raposa terá o clássico mineiro pela frente. O time enfrentará o Atlético-MG neste domingo (22) às 16h, na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A. O duelo será o primeiro desde a inauguração do novo estádio do arquirrival. O time alvinegro possui um tabu vigente em clássicos pelo Brasileirão, sem perder nos confrontos diante da Raposa desde 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo