O Cruzeiro venceu, nesta sexta-feira (6), o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, em confronto válido pela 20ª rodada da Série B. Com a vitória, a equipe celeste chegou a 13ª colocação na tabela de classificação.
Após a conquista dos três pontos, o lateral-esquerdo Patrick Brey recebeu novamente os elogios do técnico Felipão, que destacou a sua evolução, principalmente na parte defensiva, nos últimos jogos.
— Ele adquiriu um pouco de conhecimento da parte defensiva, ele não se expõe tanto como antigamente. A gente tem feito um trabalho, principalmente com o Paulo corrigindo alguns detalhes da parte defensiva com os zagueiros e eu e o Carlos na parte do ataque. Nós tentamos mostrar em vídeo como se faz em uma cobertura e como temos que marcar para depois sair com a bola e ele tem assimilado.
O comandante celeste ressaltou, ainda, que pediu para que o jogador ficasse mais tempo no clube, visto que Patrick Brey treinava separadamente do elenco a pouco tempo. Além disso, finalizou falando, que, hoje, Brey é titular do time.
— Tanto que já foi solicitado por mim a possibilidade que ele fique mais um tempo conosco, porque ele estava treinando entre os jogadores que não faziam parte do grupo e hoje ele é um titular, não absoluto, porque não existe isso, mas é titular e vem assimilando coisas importantes para ele e para nós.
Patrick Brey não estava mais nos planos do Cruzeiro e treinava afastado desde agosto, quando recebeu propostas do exterior, mas as negociações não vingaram. Desde a chegada de Luiz Felipe Scolari ao Cruzeiro, o lateral-esquerdo voltou a treinar com o grupo e atuou nas últimas três partidas, sendo duas como titular. Nesse período, Brey deu duas assistências.