Na noite deste sábado (7), o Santa Cruz venceu o Vila Nova por 2 a 0, com gols de Lourenço e Chiquinho. A vitória deu ao Tricolor mais folga na ponta da tabela e consequentemente a classificação ao quadrangular do acesso, com quatro rodadas de antecedência.
O Santa Cruz chegou a seis vitória seguidas e soma 33 pontos. Já o Vila Nova, com 24 pontos, perdeu a invencibilidade de dez jogos e vê a segunda posição ameaçada pelo Remo.
Na próxima rodada, o Santinha encara o Remo, em Belém do Pará, na próxima sexta-feira (13). O Tigre, por sua vez, recebe Paysandu, na segunda-feira (16/11).
Mesmo entrando em campo desfalcado, a Cobra Coral começou a partida propondo jogo. Logo com 13 minutos, Chiquinho acertou a trave de Clériston. Sem conseguir se armar para sair no contra-ataque, o Vila não ameaçava. Melhor para os Corais, que aos 26, abriu o placar em jogada de Victor Rangel, que lançou em profundidade para Lourenço, bater cruzado.
Atrás do placar, o Tigre respondeu quando Alan Mineiro mandou com perigo ao lado da trave. A reposta tricolor foi mais efetiva. Chiquinho, em cobrança de falta aumentou o placar.
Na segunda etapa, o Vila voltou mais ligado e quase marcou logo aos dois minutos em cobrança de escanteio. A equipe goiana tentou se impor e colocar pressão nos donos da casa, mas que não surtiu efeito. O Santa Cruz equilibrou as ações e a partida caiu de nível. No fim, Emanuel Biancucchi obrigou Maycon Cleiton a fazer uma bela defesa.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Elivelton, Célio Santos e Peri; Bileu, André, Chiquinho (Tinga) e Didira; Lourenço (Jáderson) e Victor Rangel (Maycon Félix).
Treinador: Marcelo Martelotte.
VILA NOBA: Clériston; Celsinho, Rafael Donato (Saimon), Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pedro Bambu (Emmanuel Biancucchi) e Alan Mineiro (Francis); Rodrigo Alves (Caíque), Talles (Raphael Lucas) e Henan.
Treinador: Bolívar.
Local: Estádio do Arruda
Gols: Lourenço (SAN | 23’/1ºT), Chiquinho (SAN | 45’/1º T)
Cartões Amarelos: Chiquinho (SAN), Mário Henrique, Rafael Donato, Caíque, Adalberto (VIL)
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)