O Flamenguista sabe que a maior pedra no sapato atualmente no clube é o sistema defensivo, que não se ajusta e é vazado praticamente todo jogo. Aliás, dos 26 jogos sob o comando do técnico Domènec Torrent, o Fla foi vazado em 21. Confira alguns números:
- Jogos: 26 (um com Jordi Gris e um com Jordi Guerrero) Gols: 38 (um com Gris e um com Guerrero)
- Média de 1,46 gols sofridos
- Agosto: 6 gols em 6 jogos
- Setembro: 14 gols em 8 jogos (um gol e um jogo com Jordi Guerrero)
- Outubro: 8 gols em 9 jogos (um gol e um jogo com Jordi Gris)
- Novembro: 10 gols em 3 jogos
- Defesa passou ilesa apenas contra Coritiba (1 a 0) Santos (1 a 0), Del Valle (4 a 0), Sport ( 3 a 0) e Athletico-PR (1 a 0)
- Segunda pior defesa do Brasileirão, com 29 gols sofridos em 20 jogos
- Média de 1,45 gols sofridos no Brasileirão (segunda pior do Brasileirão)
Após a partida contra o Atlético-MG, o treinador voltou a reconhecer que a defesa é um grande problema do Flamengo e mostrou insatisfação com os números obtidos até aqui:
-Defensivamente não estamos felizes. Um time que quer ganhar o campeonato, a copa, quer ganhar tudo, não pode sofrer tantos gols. Mas acho que ofensivamente estamos jogando bem, temos de melhorar muito defensivamente- comentou o treinador.
Futuro complicado?
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Maracanã. Para este jogo, Dome não poderá contar com Rodrigo Caio, lesionado, e Isla, à serviço da seleção chilena. Além deles, o lateral-esquerdo Filipe Luís é dúvida, por causa de um desconforto na coxa.