Flamengo

No dia de seu aniversário, Flamengo atravessa pior momento da temporada

(Foto: Divulgação)

Era pra ser um dia de alegria entre a torcida flamenguista por conta do aniversário de 125 anos do clube, mas o empate com o Atlético-GO e a semana de maus resultados murcharam os ânimos dos rubro-negros, que agora veem o Flamengo atravessar o pior momento da temporada.

Dentro de campo, são três jogos sem vitória, pela primeira vez na temporada: derrotas para Atlético-MG e São Paulo, além do citado 1 a 1 com o Dragão. Num recorte ainda maior, números desanimadores: três derrotas, um empate e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

No Brasileirão, são quatro rodadas sem vencer: Inter, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-GO. A última vez que o Fla passou por uma sequência assim no Campeonato Brasileiro foi em 2017 e, quase nas mesmas rodadas (17ª a 20ª).

Prognóstico e lesões

O Flamengo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos e 7% de chances de ser o campeão, de acordo com o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. Ele está atrás de Atlético-MG (38), Inter (36) e São Paulo (36). Parece pouco, mas o Galo tem um jogo a menos (em casa, contra o Athletico-PR) e o Tricolor, três. Atrás do Fla, aparecem, entre outros, Palmeiras (34) e Grêmio (33), ambos com um jogo a menos. Ou seja, na pior das hipóteses, o Rubro-Negro pode cair para sexto, a nove pontos do líder São Paulo. Desanimador.

Por falar em São Paulo, o Tricolor é o próximo adversário do Flamengo, na quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. Na ida, os paulistas venceram por 2 a 1. Para o Rubro-Negro avançar, portanto, precisa de fazer gols fora de casa ou um (e levar para os pênaltis).

Em meio a tudo isso, o Flamengo convive com uma série de lesões: Pedro, Diego Ribas, Thiago Maia, Rodrigo Caio e Filipe Luís estão machucados, não jogarão quarta e são dúvidas para os compromissos seguintes. Além deles, Gabigol está com dores na coxa e é dúvida. Isla e Everton Ribeiro, à serviço das respectivas seleções, também são dúvidas pela falta de tempo hábil já que podem atuar terça pelas Eliminatórias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo