Neste domingo (15), Novak Djokovic, da Sérvia, foi homenageado por terminar pela sexta vez na carreira em primeiro lugar do ranking mundial da Association of Tennis Professionals (ATP). O tenista recebeu o troféu na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, onde ocorre o ATP World Tour Finals.
O sérvio de 33 anos igualou o ex-atleta estadunidense Pete Sampras, que entre os anos de 1993 a 1998 finalizou no topo do mundo. Djokovic e Sampras dividem o recorde, enquanto Roger Federer, Rafael Nadal e Jimmy Connors estão empatados em segundo lugar, com cinco conquistas cada.
Após a premiação, aconteceram as primeiras partidas do grupo “Londres 2020”, Dominic Thiem enfrentou Stefanos Tsitsipas e Rafael Nadal duelou com Andrey Rublev, pelo ATP Finals. Nole entrará em quadra para jogar apenas nesta segunda-feira (16), contra Diego Schwartzman, às 11h (horário de Brasília).
Djokovic busca mais um título na competição – o sexto do #1 – e, caso consiga, alcançará o suíço Roger Federer, ausente em 2020. Outro recorde a ser batido é o número de semanas como número um do ranking mundial, que também pertence ao Federer (310).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.