São Paulo

Tiago Volpi não sofreu gols de pênalti nesta temporada

Foto: Reprodução/ São Paulo fc

Tiago Luis Volpi vive uma tremenda fase como pegador de pênaltis nesta temporada de 2020. O goleiro de 29 anos, estava emprestado ao Querétaro, time mexicano e foi contratado no início de 2019 pelo São Paulo por 4,5 milhões de euros. Titular absoluto da equipe, até então tem feito a alegria do torcedor debaixo das redes e também trabalhando muito bem com os pés. Isso porque, na vitória do São Paulo por 4 a 1 em cima do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, Tiago deu uma assistência para o Luciano fazer o quarto gol da equipe paulista e foi premiado como o cara da partida, defendendo dois pênaltis e pela linda bola que lançou para fechar o placar no Maracanã.

Ídolo do Querétaro, time em que ficou por mais ou menos 5 anos, Volpi defendeu 11 pênaltis ao longo de sua trajetória vestindo a camisa do time mexicano, segundo dados do Transfermarkt.

Por mais que a parte defensiva do São Paulo venha tomando gols: foram 7 nos últimos 4 jogos juntando Campeonato Brasileiro, Sul-americana e Copa do Brasil, Tiago Volpi vem sendo muito eficiente neste mesmo caminho de “paredão” em baixo das traves: em 5 cobrança dos adversários no Campeonato Brasileiro, Tiago Volpi defendeu 3 pênaltis e os outros 2, foram desperdiçados.

Sem contar com a brilhante defesa na decisão de pênaltis contra o Fortaleza, também pela Copa do Brasil. Após 10 cobranças, Tiago Volpi defendeu a batida de Gabriel Dias e deu a classificação para o São Paulo para as quartas.

E na partida de ontem (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil, Volpi também pôde contar com a sorte: Vitinho, do Flamengo, poderia abrir o placar com um gol de pênalti para o time da Gávea, mas desperdiçou jogando para fora. Tiago Volpi cresceu muito e vem fazendo ótimas partidas.

Até o momento, São Paulo é o 3º que cometeu mais pênaltis no Campeonato Brasileiro é o único time que ainda não sofreu gols de penalidade.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo