A cerimônia de despedida de Diego Maradona, terminou em confronto entre fãs e a polícia. A fila de torcedores que esperava para dar o último adeus ao ídolo se estendia por quilômetros e precisou ser interrompida por conta que o velório já iria se encerrar. Torcedores presentes não gostaram e tiveram que ser contidos pela polícia, que disparou balas de borracha e gás lacrimogênio. A confusão rendeu pessoas feridas e presas.
Por conta do problema, a cerimônia foi paralisada e os portões da Casa Rosada foram fechados, o que gerou ainda mais revolta. O corpo de Maradona que era velado no salão principal, foi levado para outra parte da casa, a fim de preservação.
Inicialmente o velório estava programado para ser encerrado às 16h, entretanto pela confusão, foi interrompido antes. Após pedido do Governo Argentino, estudou-se postergar a cerimônia até às 19h, o que não aconteceu.
O corpo de Maradona deverá deixar a Casa Rosada rumo ao Cemitério Bella Vista, onde estão sepultados seus pais. Antes, um cortejo pela Avenida 9 de Julio deve acontecer, para que todos os argentinos se despeçam de seu grande ídolo.
Acompanhe a série de reportagens especiais e homenagens a Diego Armando Maradona aqui no Esporte News Mundo.