Atlético-GO

De volta ao Castelo do Dragão: Atlético-GO retorna ao Antônio Accioly e tenta afirmar boa fase no Brasileirão

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

Neste sábado (28), o Atlético-GO volta a mandar um jogo no estádio Antônio Accioly, palco de conquistas recentes como o Goianão do ano passado e o acesso à Série A de 2020. Coincidência ou não, o último duelo do rubro negro goiano neste Brasileirão foi diante do Sport, mesmo adversário que visitou o Castelo do Dragão na última partida ocorrida por lá. Foi no dia 30 de novembro do ano passado, data que marcou a passagem de ida do Atlético à elite do futebol brasileiro.

O primeiro desafio no estádio será esta noite, contra Internacional, às 21:30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times que duelam hoje já se enfrentaram três vezes neste ano e o colorado saiu com vitória em todas as oportunidades. Inclusive, a última derrota do rubro negro foi diante do Inter, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a “freguesia” do Atlético diante do rival de hoje, os mandantes vivem melhor fase.

A última vitória dos colorados no Brasileirão foi no dia 18 de outubro, há mais de um mês, quando o técnico ainda era Eduardo Coudet. Com Abel Braga – que está com Covid-19 e não comanda a equipe hoje – o clube ainda foi eliminado da Copa do Brasil e ainda não conseguiu retomar a boa fase deste ano. Hoje, o Inter ainda tem desfalques de jogadores como Edenílson, Abel Hernández, Moisés, Rodrigo Dourado, Nonato e Boschilia.

Alguns desfalques também existem pelo lado dos mandantes. Dudu, Ferrareis e Natanael não jogam por pertencerem a Inter, além de João Victor, por estar suspenso e Marlon Freitas, que se recupera de lesão no tornozelo direito.

No embalo do jogo vencido contra o Sport, na última rodada, o Dragão tenta se aproveitar das falhas do adversário para emplacar duas vitórias seguidas no campeonato, feito que só aconteceu uma vez neste Brasileiro, quando bateu Vasco (10/07) e Bahia (13/07). O rubro negro ocupa o 13° lugar e caso vença, sai dos 27 pontos para os 30. Com essa pontuação, O Atlético pode se afastar mais ainda do Z4 e ainda entrar na zona de classificação para a Copa Sulamericana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo