O Brighton recebeu o Liverpool no Amex Stadium neste sábado (28) e as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Diogo Jota abriu o marcador a favor dos Reds e Gross marcou o gol da igualdade, de pênalti, já nos acréscimos finais da partida.
A partida ficou marcada pela quantidade de lesões. No primeiro tempo, o artilheiro do Brighton, Maupay, saiu direto para o vestiário lesionado. Na etapa final, Lallana entrou e ficou apenas alguns minutos em campo e também deixou a partida contundido. Milner, do Liverpool, também sofreu uma lesão e teve de sair do jogo.
BRIGHTON DONO DO JOGO
A equipe da casa dominou as ações do primeiro tempo. Após uma pressão inicial do Liverpool, os Seagulls tomaram as rédeas do jogo e tiveram oportunidades claras de abrir o placar. Connolly recebeu de Maupay e saiu cara a cara com o goleiro Alisson, mas finalizou para fora.
Instantes depois, pênalti a favor do Brighton. O camisa 9 Maupay, no entanto, desperdiçou a cobrança. Na primeira etapa, o Liverpool não conseguiu ter o controle do jogo e não criou praticamente nenhuma chance de gol, com exceção do gol anulado de Salah, por impedimento.
JOTA MARCA, MAS PÊNALTI NO FIM DÁ NÚMEROS FINAIS AO JOGO
Com as mudanças promovidas por Klopp no intervalo, o time do Liverpool se mostrou mais consistente. A equipe vermelha aparecia com maior ímpeto no ataque e tinha mais criatividade. A recompensa veio com o gol do português Diogo Jota, o nono do camisa 20 na atual temporada, 1 a 0.
Após o gol do Liverpool, a partida ficou amarrada e com muitas paralisações por conta de divididas e lesões dos atletas. Nos minutos finais, o Brighton iniciou uma pressão, que resultou em um pênalti de Robertson em Welbeck, marcado com o auxílio do VAR. Diferente de Maupay, Gross bateu bem e marcou o gol de empate do time da casa, já nos acréscimos, deixando a igualdade no placar final, 1 a 1.
A BRUXA TÁ SOLTA!
A alta quantidade de lesões foi destaque do jogo. Maupay, logo após perder o pênalti no primeiro tempo, deixou o campo machucado direto para o vestiário. O volante Bissouma também sentiu, mas conseguiu permanecer em campo.
Lallana, que jogou nos Reds até a última temporada, entrou no time do Brighton e ficou apenas alguns minutos em campo até sentir e deixar o gramado rumo ao vestiário, já no segundo tempo.
Do lado do Liverpool, time fortemente afetado pelas lesões na atual temporada, viu o polivalente James Milner sair do jogo lesionado. A imagem do camisa 7 sentindo preocupa a comissão técnica para o decorrer da temporada.
PRÓXIMOS JOGOS
O Brighton volta à campo no próximo dia 7 de dezembro, quando irá encarar o Southampton pela Premier League, também em casa. Já o Liverpool tem compromisso pela Champions League no meio de semana. Os Reds irão receber o Ajax, da Holanda, na próxima terça-feira (1).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.