Joan Laporta anunciou oficialmente nesta terça-feira (1) que será candidato à presidência do Barcelona nas eleições de 2021, após a renúncia de Bartomeu.
Através de um comunicado oficial, o ex-presidente do clube afirmou sua intenção de retornar ao Barça e disse que possui a confiança de Lionel Messi.
“Quero unir todos os torcedores e quero liderar o time para vencer novamente. Foi uma honra para mim ser presidente do Barça. Foi uma honra … os melhores anos da minha vida. E ser presidente mais uma vez será certamente o maior desafio da minha vida.”
“Ninguém duvida que Messi ama este clube e tenho um relacionamento de respeito mútuo com ele, nos daremos muitos bem.”
“Acho que a melhor coisa que ele pode fazer é esperar até as eleições e ver que oferta ele recebe do Barça. Seria a mesma situação 12 anos depois. Acho que com uma boa proposta o Messi escolheria ficar. Além disso, ele me conhece. “
Bartomeu terá a forte concorrência o outro candidato que já havia sido confirmado: Victor Font, nome que agrada algumas torcidas organizadas do clube catalão, segundo a imprensa local.
A imprensa espanhola também havia informado em maio que Laporta entrou em contato com Guardiola buscando um retorno ao Barcelona. Entretanto, o técnico renovou recentemente com o Manchester City por mais dois anos.
Em relação ao atual técnico (Ronald Koeman), Laporta elogiou o trabalhou e disse que também teria a confiança necessária para se manter no cargo.
“Ele [Koeman] é um grande nome no clube. E ele tem nosso respeito. O respeito permitido por seu contrato. E todos devemos estar dispostos a fazer um bom trabalho. Entendemos que ele chegou em uma situação difícil. Mas ele tem margem. Ele é nosso treinador e tem um contrato.”
Por fim, o ex-presidente do clube também afirmou que Xavi provavelmente retornará ao Barcelona para desempenhar um cargo na diretoria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.