Volta Redonda FC realizou na manhã desta segunda-feira (8), a segunda bateria de testes para detectar a Covid-19, nos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Ao todo, 30 testes foram realizados por uma equipe médica designada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e não houve nenhum caso novo positivo.
Na primeira vez que realizou exames, o Volta Redonda teve dois casos de coronavírus em 40 pessoas testadas. Como desta vez não teve casos positivos, existe a possibilidade do Esquadrão de Aço retornar aos treinamentos nesta semana ou na próxima. Trabalhos de fisioterapia já estão sendo realizados há algumas semanas pelo clube.
“Esta nova avaliação é mais uma etapa do protocolo Jogo Seguro, da FERJ. Estamos tomando diversas medidas de segurança para um retorno seguro das atividades, como a sanitização da sede do clube e do CT, a criação de um protocolo de segurança nosso, baseado neste da federação, dentre outras ações. Na semana passada, demos mais um passo com a aprovação do Protocolo dos Jogos. Acredito que estamos no caminho certo, com muito cuidado com a segurança de todos os nossos atletas e funcionários”, destacou o presidente Flávio Horta.
O Volta Redonda está na terceira colocação da Taça Rio com quatro pontos. Semifinalista do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Voltaço é o quarto colocado na classificação geral do Estadual, o que lhe garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Quando voltar a campo, o Esquadrão de Aço vai encarar o Fluminense.