O Atlético-MG demonstrou que o sonho do bicampeonato está mais vivo do que nunca! Em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o time mineiro venceu o Athletico por 1 a 0 neste sábado (12), na Arena da Baixada. Vargas foi quem anotou o único gol da partida, fazendo o primeiro gol com a camisa alvinegra. Com o resultado, o Galo se mantém vice-líder, a quatro pontos do São Paulo. Já o Furacão perdeu uma posição, devido à vitória do RB Bragantino em cima do Fortaleza. A equipe fica em 13º, com 28 pontos.
DOMÍNIO DO GALO
Embora os primeiros 25 minutos tenham sido de mais chances do Athletico, o Atlético-MG teve chances logo no começo. Aos 16′, Vargas marcou, mas estava impedido. A partir daí, a pressão foi dos mineiros. Aos 31′, Abner deixou o braço aberto na área e o juiz assinalou pênalti. Keno bateu bem, mas o goleiro Santos fez uma grande defesa. O Galo seguiu tendo o domínio: o Furacão tentava, mas o meio-campo não conseguia criar grandes chances para os atacantes. Aos 43′, Keno, que vinha tendo grandes chances mesmo com o pênalti perdido, fez outra grande jogada e passou para Vargas, que dominou e mandou para o gol.
No segundo tempo, o Athletico chegou a ter chances desperdiçadas por Kayzer e Carlos Eduardo. Paulo Autuori tentou dar mais movimentação com Reinaldo, mas não funcionou. Enquanto isso, o Atlético-MG seguia criando chances, mas também não aproveitou a chance de matar o jogo. Vargas chegou a marcar mais uma vez, mas de novo estava impedido. Ravanelli e Bissoli entraram para ajudar na criação do Furacão, mas o meio-campo seguiu com dificuldades. Aos 38′, Abner ainda teve uma chance de empatar, mas Everson defendeu.
DUZENTAS VEZES SANTOS
Contra o Atlético-MG, Santos completou 200 jogos com a camisa do Furacão. Apesar de não ter evitado a derrota, o goleiro se consagrou ainda mais como pegador de pênaltis. Em cobrança de Keno, defendeu com a mão trocada e chegou ao seu terceiro pênalti defendido no Brasileirão 2020. Agora ele divide a liderança da estatística com Tiago Volpi, do São Paulo.
KENO E VARGAS COMANDARAM A VITÓRIA
Apesar do pênalti perdido, Keno fez uma grande partida. Apostando nas jogadas pela esquerda, ele frequentemente encontrava Vargas, que balançou as redes três vezes (duas vezes impedido) e fez seu primeiro gol com o Atlético-MG.
E AGORA?
Ainda próximo do Z4, na próxima rodada o Athletico vai até Bragança Paulista, onde faz confronto direto com o Red Bull Bragantino. Já o Atlético-MG torce por um tropeço do São Paulo contra o Corinthians neste domingo (13), pois a próxima partida é justamente contra o líder do Brasileirão.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.