Guarani

Com vitória em Barueri, Guarani corta para seis distância do G4 na Série B

Guarani fecha 26ª rodada seis pontos atrás do G4 na Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A vitória por 1 a 0 contra o Oeste, na última sexta-feira, reduzia a distância do Guarani ao G4 de sete para seis pontos ao fim da 26ª rodada na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 10º lugar com 37, Bugre foi beneficiado pelo empate do Juventude com a Chapecoense e mantém vivo o sonho do acesso.

LEIA MAIS: Guarani tem proposta recusada e fica sem Allanzinho, do Santos

O Papo, agora fora do pelotão de frente, chegou a 42 e enviou o Cuiabá, que despachou o Botafogo-SP por 2 a 0, assumir a quarta colocação com 43.

O time campineiro também celebrou a derrota do CSA (38) perante o América-MG e o empate do Avaí (37) com o Operário.

Entre os resultados desfavoráveis no final de semana, sob ótica alviverde, estão os triunfos de Sampaio Corrêa (44), Ponte Preta (40) e Confiança (39), todos no páreo na briga entre os quatro melhores na segunda divisão nacional.

“Realmente, eu não vou mentir. A gente está se fixando na primeira parte da tabela e começando a olhar para cima, com certeza. Acho que esse grupo merece pelo o que vem fazendo. É manter a humildade e manter os pezinhos no chão, sabendo que vai continuar sendo cada jogo uma final e cada jogo uma dificuldade grande, porque é uma reta final de competição”, declarou o técnico Felipe Conceição.

“O campeonato está chegando em uma reta final. A gente está sabendo lidar, desde a minha chegada, jogo a jogo e levando como uma decisão. Então isso facilita. Nós somos uma equipe acostumada a lidar com esse tipo de pressão e com esse tipo de jogo. Espero que a gente continue, na nossa caminhada, com a humildade de sempre, com o trabalho de sempre e pontuando o máximo possível na competição. Aí sabe lá Deus aonde a gente vai chegar”, arrematou o comandante.

E AGORA?

Motivado por triunfo fora de casa, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, diante do Operário, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo