Ponte Preta

Ponte Preta fecha lista para Série B sem repor saídas de Osman e João Paulo

Ponte Preta não contratou nenhum jogador após saídas de Osman e João Paulo à Série A | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

O Departamento de Futebol da Ponte Preta viu o fim do prazo de inscrições para Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, sem repor as saídas de Osman e João Paulo.

Mesmo com três semanas no mercado, Macaca não encontrou reposições para atuar no meio-campo e pelos lados do ataque.

LEIA MAIS: Luís Oyama entra bem contra o Paraná e ganha moral na Ponte Preta

A ideia da Alvinegra foi buscar atletas que estivessem em atividade até para não ‘perder tempo’ em meio à reta final da competição nacional.

A falta de opções que se encaixassem no perfil técnico exigido pelo técnico Marcelo Oliveira e no orçamento inviabilizaram os acordos.

Em novembro, ainda antes dos desligamentos oficiais de Osman (Coritiba) e João Paulo (Fortaleza), diretoria executiva da Alvinegra preencheu a lista de 40 vagas com o lateral-direito Yan, o lateral-esquerdo Jean Carlos, o volante Igor Maduro, o volante Renato e o atacante Pedrinho.

Esses cinco jogadores, destaques das categorias de base, estiveram em ação pelo time campineiro na disputa da Copa Paulista nos últimos 45 dias.

Os garotos, contudo, apesar da campanha satisfatória, amargaram eliminação diante do São Bernardo, nas oitavas de final.

TABELA

Em sexto lugar com 40 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo pela Série B nesta terça-feira, 08 de dezembro, diante do Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo