Um grupo de torcedores do Goiás foram até a serrinha na tarde de ontem(07) para incentivar e apoiar o clube esmeraldino antes do clássico contra o Atlético Goianiense; cantaram hinos, soltaram fumaça verde e gritaram muito em apoio aos jogadores.
A atitude dos torcedores parece que funcionou bem, pois na noite de ontem o Goiás bateu o Atlético-GO por 1 a 0 em pleno Estádio Antônio Accioly, resultado que deu esperanças a jogadores e até mesmo o mais pessimista torcedor, pois com o resultado a equipe esmeraldina está a duas vitórias do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.
O torcedor do Goiás Fabrício L. Valeriano falou com o Esporte News Mundo e explicou o motivo do movimento antes do jogo
“Primeiro, esse apoio não foi idealizado por nenhuma torcida organizada do clube, foi apenas 50, 60 pessoas que tiveram a ideia de ir dar uma última força ao time antes de um jogo considerado chave. Antes do jogo discutíamos em um grupo, como seria se o time se recuperasse e ganhasse duas partidas, como seria o engajamento da Torcida. Foi quando entramos em consenso, espera ai, porque nós não apoiamos e nós mesmos levantamos o time? Nós poderemos ser o diferencial pra alcançar a Vitória? Pela entrevista do pós jogo do Tadeu, acho que sim.”
“O que nos diferencia das outras torcidas locais é isso. Virtual rebaixado, humilhado e com mil problemas internos, esse é o Goiás. E nós lá, junto, cantando e apoiando. Se outras torcidas daqui tivessem feito isso talvez hoje não estariam em divisões que nunca nem ousamos pisar. Na verdade, partimos da premissa de que rebaixado já está, então o que vier é lucro, porém, imagina se essa ação gera uma reação positiva no elenco, o que temos a perder.”
“Sobre haver continuidade do apoio, acho pouco provável, só se várias pessoas tiverem a mesma ideia de ir no mesmo lugar e na mesma hora de novo.”
Após o jogo o goleiro Tadeu agradeceu o apoio dos torcedores e pediu respeito à camisa do Goiás. “Essa camisa aqui é pesada, tem história e tem que ter respeito por ela.”
O Goiás joga sábado (12) contra o Grêmio no Estádio Hailé Pinheiro às 21h.