Na última segunda-feira (07), o Atlético-GO recebeu o Goiás pela 24ª rodada do Brasileirão e perdeu para o seu rival, em pleno Antônio Accioly. Perder um clássico é sempre um peso para os times brasileiros e para o Rubro Negro, não foi diferente.
Era uma oportunidade de ouro para o time de Marcelo Cabo: O Dragão receberia o Esmeraldino, que é o lanterna da competição e se vencesse, poderia afundar mais ainda o seu rival. Fora isso, o maior prejuízo se dá pois, com a vitória do Atlético, o time iria dos 28 para os 31 pontos e saltaria da 15ª, para a 10ª posição. O avanço na classificação do campeonato daria um alívio importante, já que o time ficaria exatamente entre o G6 e o Z4, a sete pontos de cada um dos dois setores.
Com a derrota, o Rubro Negro segue preso na parte debaixo da tabela com 28 pontos, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. O Dragão tem pela frente jogos complicados e terá o resto da semana para se preparar. O próximo duelo é no dia 12/12, fora de casa, diante do Ceará, invicto a quatro jogos. Depois o time recebe o Fluminense, no dia 16/12, em Goiânia e vai tentar vencer a primeira vitória vitória no Antônio Accioly, pela Série A. O último jogo do ano será no dia 27/12, diante do Grêmio, que não perde a 16 jogos.
O que pode motivar o torcedor é a boa campanha do Rubro Negro fora de casa. O Atlético é o sexto melhor visitante do campeonato e costuma dar muito trabalho aos mandantes. Dos 24 pontos conquistados, 16 foram longe do seu estádio. O Atlético se reapresenta nesta terça-feira (08) no CT do Dragão e na quinta-feira (10), embarca para Fortaleza para enfrentar o Ceará no sábado (12), às 21h, no Castelão.