Entre os reservas após contaminação pela Covid-19, Rafael Costa amarga a maior seca de gols pelo Guarani no ano.
Centroavante, vice-artilheiro do elenco em 2020 com sete tentos, emplaca oito partidas em branco pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: Guarani pega elevador na rodada, cola no G4 e ganha embalo na Série B
O camisa 9, titular absoluto desde o início da temporada, não vai à rede desde o fim do returno: Avaí, Juventude, Botafogo-SP, Paraná, Chapecoense, Náutico, Oeste e Operário.
Neste período, esteve entre os 11 de Felipe Conceição em três ocasiões, sendo substituído em todas.
QUASE DOIS MESES
O último gol de Costa pelo Alviverde ocorreu no empate com o Vitória por 1 a 1, no Barradão, em Salvador.
Na ocasião, atacante esteve em campo por 28 minutos e, com presença de área, completou o cruzamento de Arthur Rezende e igualou o confronto, em 22 de outubro.
O maior jejum de Rafael pelo Guarani havia sido registrado logo nas primeiras rodadas da Série B, quando passou sete partidas sem fazer a festa da torcida: CSA, Cruzeiro, Botafogo-SP, Paraná, Chapecoense, Brasil de Pelotas e Confiança, até anotar no empate com o Sampaio Corrêa.
No ranking de goleadores do plantel, jogador só é superado por Júnior Todinho com 11.
Na sequência, aparecem Waguininho (6), Bidu (4), Lucas Crispim (4), Arthur Rezende (2), Murilo Rangel (2), Pablo (2) e Romércio (2).
E AGORA?
Embalado por sete triunfos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani subiu do décimo ao sétimo lugar na Série B, com quatro tentos de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.
O Alviverde volta a campo no domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.