Guarani

Guarani pega elevador na rodada, cola no G4 e ganha embalo na Série B

Vitória em cima do Operário rendeu três posições ao Guarani na tabela da Série B | Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com vitória por 3 a 0 em cima do Operário, o Guarani pegou o elevador na Série B do Campeonato Brasileiro e cortou distância de seis para quatro pontos em relação ao G4.

Forte postulante ao acesso e moral lá em cima, Bugre saltou do 10º lugar para a 7ª colocação, com 40 tentos.

LEIA MAIS: Bruno Sávio quebra jejum de 17 jogos e consolida boa fase no Guarani

O Alviverde foi beneficiado pelo empate do Cuiabá por 3 a 3 com o Vitória. Dourado, em oscilação sob comando de Allan Aal, manteve-se na quarta posição com 44, mesmo número do Sampaio Corrêa, derrotado pelo América-MG, vice-líder, pelo placar de 2 a 1, em Belo Horizonte.

Outros resultados positivos, sob ótica campineira, foram o empate do Juventude (43) frente o Oeste e os reveses de Ponte Preta (40), Confiança (39) e Avaí (37) diante de Botafogo-SP, CSA (41) e Chapecoense (54), respectivamente, na última terça-feira à noite.

“É manter esse padrão dentro e fora de casa e manter esse padrão do primeiro tempo durante toda a partida. O que a torcida pode esperar é a mesma entrega, que é um compromisso nosso, a mesma luta em todos os jogos e mesma aplicação”, pontou Conceição, em coletiva.

“Isso eu sei que, para a torcida, é um orgulho ver uma equipe lutando, independentemente do resultado, porque é um jogo. Fico feliz pela campanha, mas não ganhamos nada ainda. Por isso, estamos no alicerce ainda. O alicerce tem que ser feito bem feito para, depois, a casa subir”, arrematou o comandante.

E AGORA?

Embalado por sete triunfos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani subiu do décimo ao sétimo lugar na Série B, com quatro tentos de desvantagem em relação ao Cuiabá, primeiro integrante do G4.

O Alviverde volta a campo no domingo, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, às 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo