Promovido no começo do ano ao elenco profissional do Flamengo, o lateral esquerdo Ramon ganhou destaque e pode ser mais um garoto a ser vendido para a Europa. O empresário do atleta, Ulisses Jorge, vem sendo monitorado de perto por equipes da Espanha e Portugal. Ele afirmou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas acredita que isso pode acontecer nos próximos dias.
– Já fomos procurados por alguns clubes aqui na Europa. Querem saber informações sobre valores e a situação do atleta. Ainda não recebi nenhuma proposta concreta, mas a janela está recém-aberta, a tendência é que chegue alguma proposta oficial. O Ramon é um jogador extremamente profissional, com o desempenho na base e as boas partidas no começo da temporada, é natural que surja interesse do futebol europeu – disse.
Em apuração da reportagem do Esporte News Mundo, os clubes que fizeram sondagem foram: Benfica, Getafe e Valladolid. A reportagem também tentou contato com o Flamengo para confirmar a informação, porém não obteve respostas até o momento da publicação da matéria. No momento, Ulisses Jorge está em Lisboa, onde tem um escritório e, provavelmente, avaliando as possíveis propostas dos clubes.
Mesmo valorizado, o empresário faz questão de ressaltar que a cabeça está no clube rubro-negro. Além disso, disse que está cuidando do futuro do garoto de forma cautelosa.
– Sei que a cabeça dele está totalmente voltada para as atividades no Flamengo, o Ramon vive o melhor momento na carreira e nada pode atrapalhar, por isso, estamos cuidando do futuro dele e qualquer decisão será sempre pensando no melhor para o jogador e clube envolvido – concluiu.
Logo após o início dos treinos do elenco profissional, Ramon passou a participar das atividades com o grupo comandado por Jorge Jesus. Na reapresentação após a paralisação dos treinos, o garoto seguiu na equipe de cima e vem treinando normalmente. Para a lateral esquerda, o Flamengo conta em seu elenco, com Filipe Luís e Renê.