Após a derrota por 2×3 para o Defensa y Justicia pelas quartas de finais da Sul-Americana no jogo de ida em Salvador, o Bahia precisa vencer com dois gols de diferenças na Argentina para conseguir um feito histórico para o time e avançar pela primeira vez para as semifinais.
O único time Brasileiro que segue vivo na competição tropeçou ontem a noite em uma partida conturbada e marcada pela arbitragem perdida e demora na checagem do VAR. Ao todo, foram 20 minutos de acréscimos no confronto.
Para conseguir o triunfo e classificação o Tricolor precisa melhorar em muitos aspectos e especialmente nas substituições e recomposição da defesa. Mano insiste em colocar Rodriguinho e Elias quando o time mais precisa de velocidade, o que deixa o time lento e com um espaço maior na defesa. O Esquadrão poderia ter saído com o empate, mas Gilberto desperdiçou um pênalti e teve um gol mal anulado pela arbitragem.
Foi notório que o Bahia teve garra para tentar até o último minuto, embora tenha voltado um pouco desanimado para o segundo tempo. Espera-se que com essa força de vontade e também com a volta de peças fundamentais, como o goleiro Douglas e o meia Gregore, o resultado seja revertido na partida de volta e o Tricolor de Aço consiga a classificação inédita.