Atlético-MG

Sérgio Coelho é eleito oficialmente o novo presidente do Atlético Mineiro

Foto: Divulgação

Após ser o único candidato a concorrer nas eleições para a presidência do Atlético, Sérgio Batista Coelho foi eleito o presidente do Galo. O empresário faz parte da chapa única “Galo Sempre Forte” e tem como vice-presidente o advogado José Murilo Procópio de Carvalho. A posse da diretoria deve ocorrer em quatro de janeiro de 2021.

A eleição foi realizada no auditório do Clube Labareda e contou com a presença de quase 60% dos conselheiros. A chapa única foi eleita com 188 votos e teve ainda um voto em branco, segundo a assessoria do Atlético Mineiro.

Sérgio Coelho será o sucessor de Sérgio Sette Câmara, que não se reelegeu para a presidência, e comandará o Atlético nos próximos três anos. Com mandato de 2021 a 2023, o novo presidente admitiu ter quatro pilares que guiarão a gestão do clube.

– Nós temos quatro pilares da nossa administração, que é ter um time forte, um time competitivo, que seja protagonista em todos os campeonatos que ele participar; o segundo é inaugurar a Arena MRV dentro do prazo previsto; o terceiro é investir nas categorias de base e o quarto é sanear as nossas dívidas. Vamos adotar as melhores práticas de governância, gestão altamente profissional, com muita transparência, identidade e lealdade. – afirmou Sérgio Coelho.

Com uma única chapa concorrendo a presidência, o Atlético demonstrou estar em uma “paz política”, sem oposição ao mandato que virá. O clube se mostrou bem unido e os novos dirigentes têm o apoio dos principais investidores do time: Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

– Além de ter esse lado mais positivo, de muita tranquilidade, tem o lado também das pessoas que acertaram e viabilizaram essa candidatura única. São pessoas extremamente capazes, que trabalharam em prol do Atlético. Evidentemente que um clube, tendo um candidato único, ele tende a ter uma administração mais forte, mais unida e aumenta a responsabilidade da gente, porque é um prestígio tão grande que nos deixa emocionados e muito felizes. – afirmou o novo presidente do Galo.

Sérgio Coelho já trabalhou no clube anteriormente como vice-presidente de futebol, no mandato de Ricardo Guimarães. Agora, como presidente, Coelho tem o saldo positivo do mandato de Sérgio Sette Câmara e um bom elenco para concorrer a títulos. O dia de hoje, em que foi eleito, será um dia marcante para o futuro do Atlético.

– Hoje é um dia importante para toda a nação atleticana, é um dia em que os conselheiros podem vir depositar seus votos e isso me deixa muito feliz, mesmo em um momento tão difícil, devido à pandemia. Estamos recebendo vários conselheiros aqui, todos trazendo seu apoio a mim e José Murilo Procópio. – disse Sérgio Coelho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo