O Campeonato Brasileiro vai chegando aos jogos finais e cada rodada pode ser decisiva para o rumo da competição. Neste sábado (12), o Atlético-MG joga fora de casa contra o Athletico-PR e, se no primeiro turno o jogo atrasado entre os dois times era decisivo, o desta tarde é ainda mais.
O jogo da 6° rodada do primeiro turno entre Atlético-MG x Athletico-PR foi adiado por conta da final do campeonato mineiro, que o Galo jogou e venceu. Com isso, a partida foi realizada há apenas algumas semanas, quando o segundo turno já estava acontecendo e o Atlético estava com um surto de covid-19 no elenco, não podendo contar com mais da metade dos jogadores para o jogo. O Athletico, que não tinha nada a ver com isso, foi ao Mineirão e venceu o Galo, deixando o alvinegro sem os três pontos que era esperado para abrir vantagem no topo da tabela.
Agora o cenário é outro, o Atlético tem quase todos os jogadores disponíveis (Jair está lesionado) e vai com tudo pra recuperar os pontos que deixou escapar em casa. Se no primeiro jogo entre as equipes a ideia era se distanciar mais na liderança, agora o Galo precisa vencer para não deixar que o São Paulo se distancie ainda mais – sete pontos separam os clubes. O confronto do São Paulo é um clássico, fora de casa, contra o Corinthians, o que é um jogo passível para o tricolor perder pontos e o Galo se reaproximar, mas para isso, o alvinegro precisa vencer.
Além de focar nessa partida, o Atlético também já pensa no jogo da próxima quarta (16), quando encara o próprio São Paulo, no Morumbi, com mais uma chance de diminuir a diferença de pontos. Por isso, o confronto deste sábado se tornou algo ainda mais importante, além da revanche do primeiro turno, pode ser um jogo que ajude muito a definir o campeonato.
Algo a mais que envolve esse duelo é que as equipes podem tirar a igualdade do placar do histórico de confrontos. Em 56 jogos entre as duas equipes (somando todas as competições), ambas venceram 22 jogos, além de 12 empates.
Athletico-PR e Atlético-MG se enfrentam às 17h deste sábado (12), na Arena da Baixada.