Internacional e Botafogo se enfrentaram, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Sem vencer há 7 jogos, no Campeonato, o colorado vinha pressionado, tendo também sido eliminado da Libertadores. E, neste sábado (12), os gaúchos finalmente reencontraram os triunfos. Com gols de Patrick e Yuri Alberto, pelo Inter, e Pedro Raul, pelo Botafogo, placar final de 2 a 1.
A vitória do Internacional, conquistada graças à Yuri Alberto e Patrick, recoloca o colorado com pontuação de G-4. E, no próximo fim de semana, o confronto é direto. Novamente no Beira-Rio, o colorado recebe o Palmeiras. Já o Botafogo, na zona de rebaixamento, enfrenta o Coritiba.
Destaques positivos e negativos do Internacional
Patrick: Contra o Boca Juniors, foi um verdadeiro guerreiro e o melhor tecnicamente. E, nesta partida, esteva abaixo até que, em um lance de oportunismo, apenas empurrou a bola para as redes. Talvez, o gol que saiu hoje era merecido de ter saído na quarta.
Yuri Alberto: Foi oportunista e esteve ligado no lance do gol. Foi também um dos que mais batalhou pela pressão no terço final do Inter. É, talvez, o melhor jogador do elenco sob o comando de Abel Braga, ao lado de Patrick.
Rodinei Mesmo tendo ido bem contra o Boca Juniors, sendo o melhor em campo ao lado de Patrick, hoje não conseguiu implementar o jogo. Além disso, mesmo amarelado, colocou a mão em uma bola que poderia, tranquilamente, resultar em expulsão ainda no primeiro tempo. Absolutamente nada justifica ser titular sobre Heitor. Teve que ser substituído no intervalo para não prejudicar na etapa final
Edenilson Completamente apático e mal tecnicamente no confronto de hoje. Em diversos lances ofensivos, errou domínios simples e matou a chance do colorado desenvolver algo. Irreconhecível a atuação dele hoje. Nem mesmo quando se aproximava de Patrick, com que sempre teve entrosamento, ele conseguia desenvolver algo.
Confira as atuações da partida pelo Esporte News Mundo
INTERNACIONAL
- Marcelo Lomba – 5,0
- Rodinei – 3,5
- Rodrigo Moledo – 6,5
- Victor Cuesta – 5,0
- Moisés – 5,5
- Rodrigo Lindoso – 4,5
- Edenilson – 4,0
- Patrick – 6,0
- Marcos Guilherme – 5,0
- Yuri Alberto – 6,0
- Thiago Galhardo – 5,0
Substituições:
- Heitor – 6,0
- Rodrigo Dourado – 5,5
- Caio Vidal – 5,5
- D’Alessandro – 5,5
- Peglow – Sem nota / entrou no final
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.