Líder do Brasileirão com 50 pontos conquistados, o São Paulo enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, no final da tarde deste domingo (13). Marcado para às 18h15, horário de Brasília, o duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro terá duas equipes vivendo momentos distintos na competição.
Nos últimos cinco jogos, o São Paulo conquistou 13 pontos, sendo quatro vitórias e um empate. Já o Corinthians de Vágner Mancini, que atualmente ocupa a 13ª colocação do torneio, conquistou apenas seis no mesmo período. Foram três empates, uma vitória e uma derrota. Não à toa, o time soma apenas 30 pontos em 24 jogos disputados.
Sem sofrer com jogadores infectados pelo novo coronavírus, o São Paulo terá força máxima para encarar um de seus principais rivais. Após cumprir suspensão, o meio-campista Daniel Alves deve voltar à equipe titular. Já o Corinthians tentará usar o bom retrospecto diante do tricolor em Itaquera para sair com um resultado positivo.
São Paulo não perdeu clássicos em 2020
Se o retrospecto positivo em Itaquera joga a favor do time de Parque São Jorge, o torcedor são-paulino também tem ao que se apegar: Fernando Diniz ainda não perdeu clássicos em 2020. No último deles, vitória são-paulina diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, e fim de um tabu que durava desde 2014. Vale lembrar que o treinador ainda não comandou sua equipe em Itaquera.
Três jogos sem sofrer gols
Dos 12 confrontos que disputou diante do São Paulo em sua casa, o Corinthians não perdeu nenhum. Foram nove vitórias e três empates. Os números animam, mas, além deles, Vágner Mancini também realizado um trabalho de ponta no setor defensivo da equipe. Nos últimos três duelos, a defesa corintiana não levou gols.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
13 de dezembro de 2020 – 18h15 (de Brasília)
Neo Química Arena – São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Árbitro de Vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Transmissão: Tempo Real aqui no Esporte News Mundo
PROVÁVEL SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Walce (cirurgia no joelho) e Liziero (cirurgia no tornozelo), além de Paulinho Bóia e Lucas Perr, que estão em fase de transição.
PROVÁVEL CORINTHIANS
Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Casares, Ramiro e Otero; Davó. Técnico: Vágner Mancini.
Desfalques: Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira (com lesão no joelho esquerdo), além de Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Léo Santos (transição para o campo) e Boselli (opção de Mancini).
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.