Clubes

Goleiro da Chapecoense, João Ricardo aprova retorno do Catarinense: ‘Boa notícia’

Foto: Chapecoense/Divulgação

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou na tarde desta terça-feira que o campeonato estadual terá reinício no próximo dia oito de julho com a disputa dos jogos de ida das quartas de final. Num dos confrontos mais aguardados dessa fase eliminatória, Chapecoense e Avaí já estão se preparando há algum tempo.

– Foi uma boa notícia. É claro que fica um sentimento diferente. É uma situação totalmente nova na carreira de todos nós. Já estamos trabalhando há alguns dias, assim como o Avaí, e acredito que teremos jogos muito equilibrados nesse retorno do futebol brasileiro – revelou João Ricardo.

Com o jogo de ida marcado para a Arena Condá, João Ricardo acredita que sem torcedores o fator campo não influenciará tanto nas partidas.

– O grande diferencial dos jogos em casa e fora são os torcedores, a pressão da torcida e a atmosfera do estádio. Obviamente que jogar no seu próprio gramado é importante, mas não acredito que poderá ser um fator decisivo como seria se estivéssemos jogando com um estádio lotado – analisou o goleiro.

Na sua segunda temporada atuando pela Chape, João Ricardo segue em busca do seu primeiro título pelo Verdão. Caso o Verdão do Oeste passe de fase, irá enfrentar Marcílio Dias ou Criciúma.

Para pontuar, em 18 dias – de 22 de maio até a última segunda-feira – foi registrado um um aumento de 158% de óbitos pela Covid-19 no Estado. Apenas na primeira semana de junho foram registradas 25 mortes em razão do vírus. O número é maior que todos os períodos nos meses de abril e maio, e representa mais de 50% do total das vítimas de abril.

FEDERAÇÃO CATARINENSE:

Os detalhes do retorno devem ser tratados também durante reunião com os presidentes dos dez clubes da Série A do Campeonato Catarinense, que acontecerá na noite desta terça-feira. Jaime Dal Farra, presidente do Criciúma, representará o clube. A FCF também afirmou que retoma as suas atividades normalmente a partir do dia 6 de julho. 

“É importante ressaltar que o retorno está completamente atrelado ao cumprimento das normas de saúde e segurança no dia a dia dos clubes e na realização das partidas. Todos estão comprometidos em desempenhar um trabalho rígido visando garantir as condições ideais para a execução das atividades”, diz a nota publicada pela FCF. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo