Na tarde dessa terça-feira (15), o perfil oficial do Corinthians no Twitter publicou uma mensagem que mesclou ironia e homofobia. O fato decorreu do tabu de vitórias são-paulinas em Itaquera. Ao todo, dos 13 jogos disputados na casa corintiana, foram 10 vitórias alvinegras e mais três empates. Em tom homofóbico, a conta corintiana publicou um panetone (sobremesa natalina repleta de “frutinhas”), em caráter de ironia, fazendo referência ao estádio tricolor.
Cerca de duas horas após a publicação ir ao ar, o post foi excluído. Logo na sequência, o mesmo perfil alvinegro na rede social pediu desculpas pelo ocorrido.
A resposta tricolor
Em agosto de 2019, o mesmo Corinthians lançou uma campanha de combate aos gritos de homofobia pregados nos principais estádios do país. Por sua vez, o São Paulo aproveitou a oportunidade da provocação rival após mais uma vitória em Itaquera, dessa vez por 1 x 0, para deixar no ar: “não era no dia-a-dia?”, referindo-se à construção que precisa ser feita em contraponto a homofobia ou problemas similares.
Normalmente engajado pelas lutas sociais, étnicas, culturais e de gênero, o perfil corintiano no Twitter também publicou um conteúdo em alusão Dia Internacional contra a Homofobia. O post foi ao ar em 17 de maio.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram