Atlético-MG

Além de ver São Paulo mais distante, Atlético-MG pode perder vice-liderança e ver outros rivais encostarem

Foto: Pedro Souza / Atlético

A derrota do Atlético, vice-líder, para o São Paulo líder, na abertura da 26° rodada do Campeonato Brasileiro complicou mais a vida do alvinegro. Se no fim de semana o Galo conseguiu reduzir a diferença de sete para quatro pontos, na quarta (16), foi derrotado e viu a diferença de sete pontos voltar. Mas essa agora é só mais uma das preocupações que o clube deve ter com relação a tabela de classificação.

O Galo agora se preocupa com o Flamengo, que está apenas um ponto atrás do alvinegro e encara o Bahia no domingo (20). Em caso de vitória do rubro-negro, o Galo perde a vice-liderança. Além disso, o Flamengo ainda tem um jogo a menos em relação ao Galo.

Outra preocupação é com o G4, pelo menos outros cinco clubes buscam uma vaga direta para a Libertadores, e o Galo pode ver eles se aproximando. Com 46 pontos, o alvinegro tem a “sorte” que Palmeiras (4°) e Internacional (5°), ambos com 41 pontos, se enfrentam nesta rodada, ou seja, pelo menos um deles vai perder pontos. Outra “sorte” é que o Fluminense (7°), com 40 pontos, também já jogou e perdeu. Além dos clubes citados, o Grêmio (6°), com também 41 pontos e o Santos (8°), com 38, podem encostar.

Em resumo, o que poderia ser uma rodada dos sonhos para o Atlético, ficando apenas um ponto atrás do líder São Paulo, pode ser uma rodada desastrosas, ficando sete pontos atrás do líder, perdendo a vice-liderança e vendo outros rivais encostarem.

Para tentar se recuperar, o Atlético agora tem dois jogos em casa, contra Coritiba e Santos, nos dias 26 de dezembro e 06 de janeiro, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo