Campeão Mundial pela terceira vez, Campeão Paulista e Campeão da Libertadores, o ano de 2005 para o São Paulo foi um dos anos mais impressionantes e memoráveis.
Em Yokohama, no Japão, o São Paulo comandado por Paulo Autuori conseguiu se impor e vencer o Liverpool, por 1 a 0 com gol de Mineiro que deu a equipe Tricolor o título de Tricampeão Mundial.
A equipe inglesa estava invicta há 11 jogos e era considerada a favorita ao título. Até este jogo, a defesa do Liverpool não sabia o que era tomar gols há mais de 1.000 minutos, mas com um passe magistral do camisa 14, Aloísio Chulapa para o Mineiro que se infiltrou por trás dos zagueiros dos Reds aparecendo como elemento surpresa, chutou para a meta do goleiro Reina aos 27 minutos do primeiro tempo, que não teve chances.
O goleiro, Rogério Ceni, sofreu algumas tentativas de muito perigo em sua meta, e foi obrigado a fazer defesas difíceis, mas o Tricolor segurou o Liverpool e conseguiu sair com o resultado positivo e com o grito de Campeão.
O Tricolor ao comando técnico de Paulo Autuori entrou em campo com: Rogério Ceni (capitão); Fabão, Diego Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Junior; Amoroso e Aloísio. O Banco de reservas também estava cheio de jogadores experientes: Bosco, Flávio Kretzer, Christian, Alex, Denílson, Fábio Santos Renan, Flávio Donizete, Thiago Ribeiro, Richarlyson, Souza e Grafite que entrou no segundo tempo.
O meia e camisa 10 da equipe, Danilo, um dos titulares desta partida que participou da conquista em 2005, comentou em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo sobre como foi toda a preparação para esse jogo tão importante que culminou ao terceiro título de Campeão Mundial:
Danilo também falou sobre ter feito parte dessa conquista tão importante com a camisa do São Paulo, já que o Tricolor é o único time brasileiro com três títulos de Campeão Mundial:
– Para mim foi muito importante porque além de tudo, foi o meu primeiro título mundial e o meu nome ficou marcado no São Paulo Futebol Clube para todo sempre.
Com todas as conquistas que o São Paulo pôde conquistar no ano de 2005, Danilo falou também como foi a sensação e a honra de ter feito parte de uma equipe vitoriosa e pelo momento que viveu na temporada:
– Com certeza esse time do São Paulo de 2005 foi um dos melhores times em que eu já joguei. A equipe era repleta de jogadores de qualidade e nas decisões que estivemos, isso fez toda a diferença.
Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram