O clássico quente entre Liverpool e Arsenal neste domingo, 9, certamente será comentado ao longo de toda semana após o 2 a 2. Com a arbitragem no foco, o PGMOL, órgão responsável pelos árbitros ingleses, confirmou que realizará investigação contra Constantine Hatzidakis, árbitro auxiliar do jogo e que distribuiu uma cotovelada em Robertson após o apito final do primeiro tempo.
Em um jogo equilibrado, a arbitragem sempre esteve no foco do duelo. Paul Tierney, principal juiz do duelo, foi pressionado, deixou correr e escutou muitas reclamações ao longo do duelo. Após o fim do primeiro tempo, Robertson foi conversar com Hatzidakis e acabou recebendo uma cotovelada do árbitro auxiliar (Veja aqui o lance).
Ainda com o jogo acontecendo, o órgão já anunciou que o caso envolvendo Constantine Hatzidakis seria revisto após o duelo. Há possibilidade que o lance gere uma punição para o árbitro auxiliar. Confira o comunicado:
— O PGMOL está ciente de um incidente envolvendo o árbitro assistente Constantine Hatzidakis e o zagueiro do Liverpool, Andrew Robertson, no intervalo durante o jogo Liverpool x Arsenal em Anfield. Analisaremos o assunto na íntegra assim que o jogo for concluído.
Liverpool e Arsenal empataram em 2 a 2 em Anfield. Os Gunners saíram em vantagem com Martinelli e Gabriel Jesus, mas os Reds empataram com Salah e Firmino. O egípcio ainda desperdiçou um pênalti ao longo do duelo.