Coritiba

A cada quatro chutes, Léo Gamalho marca um gol; veja os números do atacante na temporada

Léo Gamalho Coritiba
Foto: Coritiba

Léo Gamalho não demorou para engrenar e marcar um gol no Coritiba: Já na estreia, contra o União Rondonópolis, deixou o dele e se tornou o queridinho dos Coxa-brancas. Desde então, já foram mais doze gols: ele coleciona 13 bolas na rede em 22 jogos, ultrapassou a marca de Robson na temporada passada, que foi o artilheiro da equipe com 12 gols em 46 jogos.

O “Ibra do Couto” precisou de menos da metade das partidas de Robson para bater o número, e agora vai em busca da marca de Alex e Bill, que marcaram 27 gols na temporada e são os maiores artilheiros da última década do Coxa. Caso ele mantenha o mesmo ritmo na Série B, Léo terminará as 38 rodadas com aproximadamente 21 gols. É mais do que os 17 gols dos artilheiros das últimas três temporadas da Série B.

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Coritiba e Léo Gamalho, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


Matador

Léo Gamalho tem a média de 2.4 finalizações por partida. Destas, 1.2 atingem o alvo. Das que atingem o alvo, metade para no fundo da rede. Ou seja, a cada quatro chutes, Léo Gamalho acerta dois no gol e um entra. São 25% de efetividade. É a mesma média do artilheiro da Série B, o atacante Edu, do Brusque, que mantém os mesmos 25% de conversão.

Léo toca na bola em média 30 vezes por partida. É pouco para um atacante com tantos gols. O que prova que, com um meio-campo mais criativo, que faça a bola chegar nos pés do centroavante, os números podem ser muito melhores. Nos últimos cinco jogos do Coxa, Léo fez cinco gols. Até agora, o Alviverde não perdeu na Série B em uma partida em que ele balançou as redes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo