O zagueiro do São Paulo, Luizão, se despediu do clube nas redes sociais em postagem nesta quarta-feira (14), nas redes sociais. Luizão acertou com o West Ham (ING) e jogará no futebol inglês a partir do próximo ano. O Tricolor ficará com 15% dos direitos do zagueiro, que estava em fim de contrato.
Com 20 anos, o vínculo de Luizão com o São Paulo iria até o final de janeiro. Manter uma porcentagem dos direitos do atleta ao clube do Morumbi foi uma forma de ‘diminuir o prejuízo’ do Tricolor, que poderia ver o zagueiro indo embora de graça, sem retorno financeiro ao time comandado por Rogério Ceni.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
“Se encerra meu ciclo no São Paulo, a gratidão sem dúvida é a palavra que fica, foram 6 anos de muito aprendizado e trabalho, eu cheguei um menino sonhador e saio do clube como um homem com objetivos e metas a serem cumpridas, sei que muitos vão julgar a forma que saio mas deixo claro que acima de tudo mantenho meu respeito e amor pelo clube, obrigado São Paulo Futebol Clube”, escreveu Luizão.
Luizão subiu aos profissionais nesta temporada e ganhou espaço principalmente com as seguidas lesões de defensores, como Miranda e Arboleda. Ele estreou na equipe contra o Everton (CHI), pela Copa Sul-Americana; Como titular, jogou pela primeira vez diante do Jorge Wilstermann (BOL). Foram 20 jogos, com um gol marcado.