Futebol Internacional

À caminho da Premier League: oferta do Newcastle por Bruno Guimarães é aceita pelo Lyon

Bruno Guimarães
JEAN-PHILIPPE KSIAZEK/AFP via Getty Images

O brasileiro Bruno Guimarães pode estar de saída do time francês. Em busca de reforços, o novo clube rico da Inglaterra, Newcastle United, preparou uma alta oferta de 40 milhões de euros para tirar o jogador do Lyon, que foi aceita pelo clube. O meia deverá decidir seu futuro nas próximas horas.

Mesmo ainda sem um aceite do jogador, a expectativa é de que, com o aval do próprio Lyon, Bruno Guimarães, ex-athletico, deverá assinar com o clube inglês e jogar a Premier League. O Lyon aceitou a proposta do Newcastle de 40 milhões de euros (em torno de R$245 milhões) para tirar o jogador do clube e ser mais um reforço.

Após ser comprado pelo fundo de investimentos saudita e se tornar um dos clubes mais ricos do mundo, o Newcastle já começou a reforçar o elenco para a sequência da temporada e começar a montar um time competitivo para a próxima temporada europeia, já que está na zona de rebaixamento do campeonato inglês e precisa de um elenco melhor para continuar na primeira divisão. Além do possível acerto com Bruno Guimarães, o Newcastle já contratou nomes conhecidos na Europa, como o lateral Trippier e o atacante Chris Wood.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Caso a venda seja concretizada, o Athletico, que vendeu Bruno para o Lyon em 2019/20 por 20 milhões de euros, ainda tem uma porcentagem sobre o jogador, e deverá receber 20% do valor dessa venda, que será em torno de 8 milhões de euros (aproximadamente R$50 milhões).

Bruno é um dos destaques no meio campo do Lyon, no qual já atuou em 71 partidas, com 3 gols e 8 assistências pelo clube (quatro delas nessa temporada). O jogador de 24 anos também é um nome para ir à Copa do Mundo do Catar no final de 2022. Está sendo utilizado e testado por Tite para poder compor o elenco da seleção brasileira no mundial. Em caso de uma boa continuação de atuações na seleção e possível ida à Premier League, onde a visibilidade de jogadores é maior, uma vaga pode pintar para Bruno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo