O Guarani faz, enfim, a primeira atividade no gramado do Brinco de Ouro da Princesa na próxima segunda-feira, 06 de julho.
Após liberação dos trabalhos presenciais a partir de quarta-feira pelo governo do estado de São Paulo, Conselho de Administração adotou o planejamento inicial de fortalecimento muscular, exames e testes físicos e clínicos em institutos da região nos jogadores antes da movimentação em campo.
O Departamento Médico também já tem organizado uma nova bateria de exames para detecção do coronavírus, cujo objetivo é garantir a maior segurança possível no retorno dos treinamentos in loco, suspensos desde 17 de março, um dia após vitória no Dérbi 196.
A diretoria campineira, confiante na liberação de João Dória em 15 de junho, submeteu jogadores, membros da comissão técnica e estafe à coleta de sorologia e PCR-RT – por conta do prazo, todavia, tudo o que foi feito já não tem mais validade.
TUDO CERTO
Sem previsão para reinício do Campeonato Paulista, Guarani garante seguir todos os requisitos determinados pelo protocolo de saúde: trabalhos individualizados ou em pequenos grupos, a céu aberto e com foco em exercícios que visam o aprimoramento do lado físico.
Durante a pandemia do Covid-19, o Alviverde já oficializou a contratação de cinco reforços para sequência do ano: os zagueiros Didi e Walber, o meia Arthur Rezende e os atacantes Elias Carioca e Waguininho.