Goiás

‘O Goiás vem de uma sequência bem desgastante’, diz Emerson Ávila após segunda vitória na Sul-Americana

Imagem: Rosiron Rodrigues\GEC

Na noite da última terça- feira (23) Goiás e Universitario se enfrentaram pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O Verdão venceu por 1 a 0 Com uma gol antológico de Apodi, no finalzinho da segunda etapa, dando números finais, a segunda vitória Esmeraldina na Competição. Com a vitória o Goiás assumiu a liderança do Grupo G, na Sul-Americana.

Após a partida aconteceu um fato inusitado, não tivemos coletiva, por conta de uma confusão generalizada entre as duas equipes na saída do jogo para o vestiário. Depois que confusão foi controlada pela Conmebol, a entidade decidiu cancelar as entrevistas, pois o gás usado pela polícia se espalhou por boa parte dos setores que seriam utilizados pela imprensa, na Serrinha.

Após esse fato isolado, ocorrido na noite da última terça-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro. O técnico interino Emerson Ávila, concedeu entrevista na parte da tarde nesta quarta-feira (24), o treinador Esmeraldino analisou a escalação alternativa do Goiás, na partida contra Universitário, o treinador afirmou ainda que muitos jogadores corriam risco de lesão.

”Primeiramente, o futebol já é uma ciência, claro que não tão exata quanto a matemática, há bastante. Temos ferramentas que nos auxiliam a seguir o melhor caminho. E de acordo com essa ferramenta a gente tem resultados da parte física dos atletas que podem ser indícios de possíveis lesões. A gente vem de uma sequência bem desgastante.”

”A decisão foi coletiva. Alguns atletas nós nem levamos para o banco, como Maguinho, Lucas Halter e Matheus Peixoto. Atletas que estavam na iminência de lesão. Outros a gente sabia que poderia utilizar durante a partida. Não foi pensando no jogo contra o São Paulo, e sim no que aconteceu para trás”, completou o treinador.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Goiás volta a campo no próximo sábado (27), às 21h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, onde enfrenta o Tricolor Paulista. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo