Grêmio

A história se repetiu: Grêmio conquista o acesso vencendo o Náutico

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. E o acesso veio com uma vitória de 3 a 0 sobre no Náutico, no Estádio dos Aflitos, em partida válida pela 36ª rodada.

O cenário de 2005 se repetiu: novamente o Grêmio estava no Estádio dos Aflitos precisando vencer para confirmar o acesso. Mas, desta vez, não houve tanto sofrimento, apesar da atuação bem abaixo, em contraste ao placar elástico de 3 a 0.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Em 2005, foi com muito mais sofrimento. O Tricolor estava com sete jogadores em campo, em função de expulsões, confusões com a arbitragem. Mas teve mais: pênaltis defendidos pelo goleiro Galatto. Tudo conspirava para o milagre, que aconteceu numa arrancada de Anderson, decretando o 1 a 0 e o título da 2ª divisão.

O acesso deste ano foi confirmado com a vitória necessária, em conjunto com a combinação de três outros resultados. Analisando as campanhas destes dois anos, fica em comum a inconstância da equipe durante a competição, mesmo com a de 2022 tendo uma folha salarial alta e um jogador que esteve em campo nos dois anos: o volante Lucas Leiva, autor do 2º gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo